janeiro 06, 2015

Livro: Extraordinário (R.J. Palacio)




Eu adoro livros gostosinhos para ocupar a tarde, aqueles que são interessantes para se ler em um dia ou dois. Eu tenho três preferidos até hoje e vim mostrar um para vocês. O nome do livro é o Extraordinário da autora R. J. Palacio, esse é o primeiro livro dela então me surpreendeu muito.

Extraordinário | R.J. Palacio | 316 páginas

O livro fala sobre um menino, August, de 10 anos e está indo para a 5ª série, mas ele nunca estudou em um colégio normal, pois nasceu com má formação facial, ou seja, desde de pequeno ele sempre passou por diversas cirurgias e a mãe dele tinha que ensinar-lo em casa, até que quando terminou todas as cirurgias possíveis (uma delas até para fazer ele parar de se alimentar por sondas), os pais decidem em colocar August na escola.



A história em algumas partes é o próprio August contando esse primeiro ano na escola, sobre a convivência com as outras crianças, sobre o que ele achava das outras pessoas, enfim, sobre tudo que uma criança faz nessa época do colégio, desde as atividades que o professor passa, até as festinhas que a escola dá em determinadas épocas do ano. Cada sentimento dele, é descrito por ele.

Há oito partes esse livro, onde cada pessoa conta os seus pensamentos na história:


1ª: August
2ª: Via (irmã dele)
3ª: Summer (amiga da escola)
4ª: Jack (Amigo da escola)
5ª: Justin (namorado da Via)
6ª: August
7ª: Miranda (ex melhor amiga da Via)
8ª: August

A autora do livro conseguiu deixar os personagens com características totalmente distintas pela forma de escrever de cada parte, vale muito a pena conferir.

É bom ler esse tipo de livro, assim a gente pare de julgar e pensar que outras pessoas estão passando por isso que acontece na história, realmente muito bom, recomendo.


Avaliação do livro:



ONDE COMPRAR:
*Preços consultados dia 06/01/2015


Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar nos comentários ideias de livros para eu ler, assim farei resenha também!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário